segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Congratulazioni às Italinas...

Ontem, milhares de mulheres italianas se reuniram em mais de 100 cidades, mostrando sua indignação em relação às práticas sexuais "abusivas" do Sr. Primeiro Ministro da Itália, o poderoso Berlusconi. É bom demais perceber que as mulheres não querem ser só bunda, peitos e um belo par de cochas, servindo de aperitivo a homens poderosos! Elas querem e podem ser mais! Na Itália as mulheres têm maior grau de escolaridade do que os homens, mas nem suas mentes abertas permitem que elas aceitem tamanha libertinagem!

O protesto aconteceu também em Lisboa, em Atenas e em várias outras capitais européias!

"Somos mulheres e dizemos basta!", lê-se no cartaz erguido por umas das
várias mulheres italianas que se juntaram num protesto em Atenas.
Foto Simela Pantzartzi/EPA/LUSA.
                                      

4 comentários:

  1. Uhuhh!!! "Boca pra que te quero"! Adoraria participar de uma manifestação como essa...

    ResponderExcluir
  2. Considero que as brasileiras e brasileiros em geral, deixam a desejar demais no quesito: Lutar por algo que acreditam. Até mas manifestações brasileiras são manipuladas, a exemplo do impeachement do Collor. Nada é mt genuíno. As grandes revoluções e manifestações verdadeiras ocorreram mesmo no tempo da ditadura, quando os jovens como nós, lutavam mesmo por ideais, e não por tendências.

    ResponderExcluir
  3. É o sistema Prima!
    A imposição da sociedade é clara quanto aos "limites da liberdade" e isso não é algo vinculado apenas a política social, mas até nos círculos de amizade, família ou nas redes sociais. Cuidado com o que e onde se fala. Esse é o sistema! Essa é a liberdade!Como as Italianas, nós também corremos o risco de sermos presas, pelo simples fato de idealizar. Temos obrigação de sermos comedidos em tudo. E eu que o diga! Rsrss... Corro o risco de ser presa até pelo meu marido. CALA A BOCA FLÁVIA?!:!#@

    ResponderExcluir
  4. HCM na área - http://homenscomumamissao.blogspot.com/

    ResponderExcluir