Ontem, milhares de mulheres italianas se reuniram em mais de 100 cidades, mostrando sua indignação em relação às práticas sexuais "abusivas" do Sr. Primeiro Ministro da Itália, o poderoso Berlusconi. É bom demais perceber que as mulheres não querem ser só bunda, peitos e um belo par de cochas, servindo de aperitivo a homens poderosos! Elas querem e podem ser mais! Na Itália as mulheres têm maior grau de escolaridade do que os homens, mas nem suas mentes abertas permitem que elas aceitem tamanha libertinagem!
O protesto aconteceu também em Lisboa, em Atenas e em várias outras capitais européias!
|
"Somos mulheres e dizemos basta!", lê-se no cartaz erguido por umas das
várias mulheres italianas que se juntaram num protesto em Atenas.
Foto Simela Pantzartzi/EPA/LUSA. |
Uhuhh!!! "Boca pra que te quero"! Adoraria participar de uma manifestação como essa...
ResponderExcluirConsidero que as brasileiras e brasileiros em geral, deixam a desejar demais no quesito: Lutar por algo que acreditam. Até mas manifestações brasileiras são manipuladas, a exemplo do impeachement do Collor. Nada é mt genuíno. As grandes revoluções e manifestações verdadeiras ocorreram mesmo no tempo da ditadura, quando os jovens como nós, lutavam mesmo por ideais, e não por tendências.
ResponderExcluirÉ o sistema Prima!
ResponderExcluirA imposição da sociedade é clara quanto aos "limites da liberdade" e isso não é algo vinculado apenas a política social, mas até nos círculos de amizade, família ou nas redes sociais. Cuidado com o que e onde se fala. Esse é o sistema! Essa é a liberdade!Como as Italianas, nós também corremos o risco de sermos presas, pelo simples fato de idealizar. Temos obrigação de sermos comedidos em tudo. E eu que o diga! Rsrss... Corro o risco de ser presa até pelo meu marido. CALA A BOCA FLÁVIA?!:!#@
HCM na área - http://homenscomumamissao.blogspot.com/
ResponderExcluir